Hoje em dia existem várias empresas que lhe fornecem domínio gratuito desde que você utilize o domínio deles no seu site, um exemplo desta funcionalidade é o Wix, que permite você ter um domínio, utilizando o .wix.com junto ao seu domínio. Porém esta opção deve ser a última ser considerado, pois o valor de um domínio é extremamente baixo e traz muitas vantagens ao seu site.

Para isso, separamos algumas das utilidades que ter um domínio particular lhe tras.

Valoriza sua marca: este é o principal diferencial de ter um registro próprio. Você valoriza sua marca, trás mais autoridade e cria personalidade. Você sai na frente de empresas com outro domínios. Deixa de ser amador para algo mais profissional.

Não ter publicidades: geralmente domínios gratuitos você tem que usar a plataforma de um terceiro e isso faz com que seu site lote de publicidades, pop-ups e rastreadores.

E-mail profissional: você terá um e-mail com seu @ no final. Por exemplo: falecom@seusitefeito. Só é possível se eu registrar o domínio Seu Site Feito.

Visibilidade e Ranqueamento: ajuda a subir em mecanismos de pesquisa, como o Google, Bing e Yahoo e facilita também para a pessoa digitar no navegador.

As pessoas esperam por isso.

Para registrar um domínio .com.br é muito fácil, acesse: registro.br, pesquise o nome do seu domínio, sem acentos, espaços, caracteres especiais e caso esteja disponível, você clica em Registrar. Caso queira .com ou outras opções, você pode pesquisar em empresas como LocaWeb, GoDaddy ou Hostgator.

Obs: este é um artigo que veio para complementar nosso e-book: 20 passos para um site de sucesso. Se você ainda não leu, clique aqui para baixa-lo.

Esperamos ter ajudado.

Forte abraço

Comentários Facebook