Como o título diz, a internet é uma mão de duas vias, pois você está exposto o tempo todo e a todo tipo de público, os que concordam e os que não concordam com você, então seu site estará em evidência o tempo todo, por isso, muito cuidado.

As inúmeras vantagens da internet nem se precisa comentar, afinal, porém o que gostaria de auxiliar você nesta nova jornada de construção de site, são as armadilhas escondidas no meio do caminho. Separamos aqui alguns pontos importantes que devem ser levado em consideração desde o início do projeto e que você tenha ciência que está exposto a que aconteça, seja com você ou com algum membro próximo.

Privacidade e Anonimato: a partir do ponto que você coloca sua cara para bater, estará deixando de lado alguns pontos de anonimado da sua vida, principalmente pela enorme exposição que sofremos junto as mídias sociais, pois quase todo mundo consegue monitorar sua vida, sendo assim, abre uma oportunidade de usar isso contra você. Se seu site começa a prosperar, sinal que você também está, logo pode atrair atenção indesejada a sua pessoa ou próximos.

Não há nada 100% seguro na internet: com o crescimento de hackers e ciberativistas, nada está protegido na internet. É fato de que hackers e ativistas vão querer atrapalhar pessoas de idelogia diferente da deles e muitas vezes você não vai ser o foco. Porém, sempre que houver algum tipo de transação de informação, seja bancária ou de dados pessoal, é necessário tomar algumas providências para que ninguém seja afetado, tanto você ou seu leitor/cliente.

A parte de segurança, é algo possível de explanar longamente e se sentir curiosidade, pode pesquisar aqui no nosso blog que temos diversos assuntos sobre, porém o objetivo principal deste artigo, é destacar a exposição de sua imagem e ideias.

Exemplificando: Você em um momento gostaria de expressar sua opnião sobre determinado assunto político que está acontecendo no país, seja sua opnião de direita ou esquerda, pessoas contra sua opnião que possuem um perfil mais radical podem criticar e até tentar atrapalhar a divulgação de seu site, difamando-o e expondo-o ao ridículo, apenas pelo fato de você demonstrar sua opnião. Também vale para religião, times de futebol, gostos, crenças e estilo de vida. Pessoas que não respeitam opniões alheias vão lhe atacar pelo simples motivo de expressar suas ideias, então, muitas vezes compensa ficar em cima do muro se seu comentário não for extremamente pertinente a sua empresa ou imagem, caso seja um blog para demonstrar ideias etc, fique a seu critério como utiliza-lo.

Esta é apenas uma dica que gostamos de transmitir aos nossos alunos, tendo um ponto de vista mais frio e estratégico. Mas vale lembrar, o site é seu e as ideias são suas de como lapida-lo.

No mais, desejamos boa sorte!

Obs: este é um artigo que veio para complementar nosso e-book: 20 passos para um site de sucesso. Se você ainda não leu, clique aqui para baixa-lo.

Forte abraço

Comentários Facebook