Atualização do WordPress e dos Plugins

Atualização do WordPress e dos Plugins

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Atualização do WordPress e dos Plugins

Atualizar o WordPress e os plugins são sempre tarefas muito importantes e necessárias!

Porém, antes de atualiza-los, deve ser feito algumas verificações. O legal é estudar através do site do desenvolvedor do plugin e dos temas, se eles são compatíveis com as novas versões.

Mas como assim?

Aqui vai um exemplo ! Quando o WordPress atualizou para a versão 4.5, todos os plugins de Visual Composer (plugin mais famoso em criação de páginas) parou de funcionar! E agora?

O ideal é sempre esperar uma versão estável do plugin ou do tema e depois atualizá-lo!

Quais as vantagens de atualizar?

Segurança e correção de falhas. Em muitas vezes, novas funcionalidades também agregam ao plugin.

Bom, agora que você já sabe qual a vantagem e qual a precaução, vamos lá!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2867″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”zoom”][vc_column_text]

Passo a Passo

Primeiro passo: Clique em Painel e depois Atualizações. Como pode ser visto na imagem a esquerda!

Ou então, como no Item 2, você pode clicar diretamente quando houver atualização do WordPress ou de algum plugin. Você será direcionado para a Imagem 2.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2868″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”zoom”][vc_column_text]

Primeiro Quadrante Vermelho

Neste quadrante estão as atualizações do WordPress. Ele fica dividido entre a versão em inglês, a qual é nativa da plataforma e na versão brasileira da versão, o nosso caso.

Para efetuar a atualização, um simples clique em Actualizar Agora resolve! Você pode esconder a atualização, caso não queira atualizar e ser notificado futuramente, ou então simplesmente fazer o download para testar em seu computador.

No segundo quadrante vermelho, nós temos as atualizações dos plugins. Este por sua vez são muito importantes e precisam de um pouco de cautela na atualização. Lembra que comentamos no início do artigo sobre a incompatibiliadade com a nova versão do WordPress (não funcionar mais) ? Então, tome conhecimento se o plugin atende as novas regras do novo wordpress.

Para fazer isso, repare que no ultimo quadro vermelho, em VPBakery Visual Composer, ele diz que não há conhecimento sobre compatibilidade. Então o ideal é atualizar apenas quando houver, isso vale para a versão do WordPress também.

Nos demais plugins, nós podemos verificar que EXISTE a compatibilidade 100% com a versão 4.7, então não haveria nenhum problema em atualiza-lo.

Caso esteja tudo OK, você deve marcar as opções que deseja atualizar pelo quadrante, ou selecionar todos pelo quadrado ao lado de Selecionar todos e clicar em Actualizar plugins (último botão) e aguardar. Isso pode tomar algum tempo. Tudo depende do seu servidor.

Caso algum plugin venha a falhar, tente ler sobre, encontrar o motivo ou ler os logs.

Caso persista alguma dúvida, me envie um whats ou um e-mail.

Forte abraço

até a próxima.

Equipe Seu Site Feito

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Quer aprender a fazer sites sem programação, com wordpress na prática? Conheça o Curso de WordPress mais completo do mercado, atualizado mensalmente e com aulas ao vivo para os alunos.

Facebook Comments